Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Turco mantém otimismo na reta final


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

28/09/2012 | 07:00


O pleiteante ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) está otimista com o crescimento de sua popularidade. O socialista tem 2,1% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada pelo Diário ontem. Em agosto, o candidato apresentou 0,7%. Apesar de estar afastado dos rivais - Paulo Pinheiro (PMDB) tem 52,6% e Regina Maura Zetone (PTB) 32,6% -, acredita que pode ganhar mais votos nos próximos dias. "Na reta final a esquerda sempre cresce."

Segundo Turco, o retorno que recebe da população durante o corpo a corpo é positiva e melhora a cada dia. "Percebemos que há mais respeitabilidade. Hoje as pessoas chegam até nós e veem o Psol como referência da esquerda", comemorou.

O prefeiturável fez campanha ontem ao lado da candidata à Câmara Guiomar Graciutti (Psol) na Alameda São Caetano, no bairro Santa Maria. Os socialistas entravam nas lojas e conversavam sem pressa com os comerciantes, entregando panfletos e pedindo confiança em suas candidaturas.

Em uma das conversas, Turco disse que pretende aumentar a ajuda que a Prefeitura dá às instituições filantrópicas da cidade. "Hoje já tem certa parceria, mas é insuficiente. O pessoal vive lutando para conseguir mais recursos", reclamou. "Nós entendemos que o trabalho deles é muito importante, e a administração tem condições de aumentar o valor do que é dado hoje."

A candidata Guiomar aproveitou para divulgar sua luta contra suposta privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto). "A candidata (Regina Maura) já falou sobre o assunto (protocolou documento prometendo não privatizar), mas o Paulo Pinheiro ainda não se manifestou", criticou ela, reforçando que o departamento corre riscos caso o peemedebista ganhe a corrida eleitoral.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;