Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ação social do Diário chega a Ouro Fino Paulista

Maior escola de Ribeirão Pires terá atividades e serviços gratuitos sábado; diretoria aguarda presença de moradores


Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

26/09/2012 | 07:00


Sábado será a primeira vez que a Escola Estadual Senador Casemiro da Rocha, localizada no bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, receberá a ação social do Diário. O endereço da maior escola de Ribeirão Pires é Rodovia Indio Tibiriça, Km 54.

O evento acontece das 9h às 16h. A lista de atividades e serviços oferecidos gratuitamente à população do bairro é grande. Entre eles, estão a higienização de pele, corte de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho, orientação e cadastro de currículo, arte na unha, oficinas de artesanato e de material reciclado, esculturas de balão, avaliação odontológica e psicológica.

A diretora da escola, Silvia Helena Santiago, está otimista quanto à presença da comunidade e dos pais dos estudantes. Dezenas de cartazes foram espalhados pela escola com informações sobre os serviços que serão oferecidos durante o evento. Duas igrejas da região também receberam informativos com detalhes da ação social. O objetivo é atrair o maior público possível, já que a escola é espaçosa, conta com 16 salas de aula e muitos estudantes não têm opções de lazer nas imediações.

"É uma região carente de serviços. Seria importantíssimo que recebêssemos essa iniciativa todo semestre. É um trabalho que não tem preço. O fato de a mãe vir junto com o aluno faz com que ele perceba que este lugar é dele. Faz a diferença."

A escola tem atualmente 1.100 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Tobogã e cama inflável serão instalados nas áreas externas da escola.

Além dos serviços citados, o público terá assistência jurídica gratuita, pintura facial e sorteio de dez cestas básicas. Em média, ações sociais semelhantes atraem até 3.000 pessoas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;