Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC recebe 16,4 mil matrículas para o Fundamental

Cadastro só deve ser feito para crianças com mais de 7 anos


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

26/09/2012 | 07:00


No período entre 28 de agosto e 23 de setembro, as escolas estaduais do Grande ABC receberam cerca de 16,4 mil matrículas antecipadas para o Ensino Fundamental. As inscrições, destinadas apenas aos que estão fora da escola, encerram-se na sexta-feira.

O cadastro só deve ser feito para crianças com mais de 7 anos e que estejam fora da escola pública neste ano. Além disso, estudantes com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2013 e que estão longe dos bancos escolares atualmente são bem-vindos.

Já aqueles que cursam a pré-escola pública terão cadastro feito de forma automática no 1º ano do Ensino Fundamental pela direção da escola mediante consulta feita aos pais.

Para efetuar o cadastro, basta que o responsável pelo aluno compareça a uma escola estadual ou municipal e forneça nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone. É recomendável ainda levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Quem perder o prazo terá outra oportunidade entre 1º de outubro a 1º de novembro. Os resultados serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro na unidade em que foi realizado cadastro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;