Setecidades Titulo Após 2 meses
Começa reforma da rodoviária de Ribeirão Pires
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires promete que os transtornos enfrentados por pedestres e motoristas de ônibus por conta da degradação do piso do terminal rodoviário terão fim em 45 dias. Os reparos demoraram dois meses para começar. Isso porque, após denúncia do Diário sobre a situação do local, em julho, a administração informou que as melhorias seriam realizadas nos próximos dias, o que não ocorreu.

A equipe do Diário esteve no local, inaugurado há três anos, na segunda-feira. As obras começaram pela entrada do terminal, onde uma das duas faixas de rolamento recebe melhorias enquanto a outra fica livre para a circulação dos ônibus. Ali, é possível observar desníveis no paralelepípedo hexagonal, capazes de provocar colisão dos veículos com o chão. "Já cansei de ver molas quebrando e motorista tendo de pagar do bolso para repor", revela o motorista Rogério Almeida, 45.

Os serviços consistem no arrancamento e reassentamento dos pisos em sextavados de concreto e troca daqueles que eventualmente estiverem quebrados. Em alguns trechos, como na entrada e saída dos ônibus, haverá substituição do solo que receberá reforço. Já o trecho por onde os veículos saem do terminal passará por melhorias durante a madrugada, entre 0h30 e 3h30. A medida é necessária tendo em vista uma única faixa para circulação dos veículos neste ponto.

Além dos motoristas, pedestres, em especial os idosos, também comemoram as obras. Devido ao movimento brusco feito pelos veículos, há dificuldade em se manter em pé no ônibus, revela a aposentada Maria da Graça Silva, 90.

A Prefeitura estima que pelo menos 50 mil pessoas circulem diariamente pelo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;