Cultura & Lazer Titulo Ecologia
Cartunista do Diário é premiado na Amazônia
Camilla Feltrin
Especial para o Diário
26/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Seri, responsável pelas tirinhas Bigail e outras ilustrações do Diário, conquistou o primeiro lugar na categoria
'Cartum de Ecologia' no '4º Salão de Humor da Amazônia', realizado em Belém (PA). O evento recebeu trabalhos de 37 países e bateu recorde de envio de materiais.

O desenho feito por ele ilustra o desmatamento e a perda de cultura dos povos indígenas. "Além da selva, quando se pensa na Amazônia, o que vem à cabeça são os habitantes. Eu quis retratar a desertificação da área", conta.

O trabalho também mostra que o modo civiliza do a que muitos índios estão sendo submetidos é nocivo.
Com 33 anos de profisão, Seri considera o 'Salão de Humor da Amazônia' o mais importante do Brasil ao lado do já tradicional 'Salão de Humor de Piracicaba'.

O profissional acredita que a premiação é uma forma de incentivo e valorização do trabalho. Dentre diversos concursos, Seri foi premiado no 'Salão de Humor de Maróstica', na Itália, em 2011, e no 'Salão de Humor
da China' em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;