Política Titulo
Maranhão diz que Mensalão vai interferir na eleição de Rio Grande
Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
25/09/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Para o prefeiturável Gabriel Maranhão (PSDB), o julgamento do Mensalão respinga no processo eleitoral em Rio Grande da Serra. O tucano entende que os eleitores estão atentos à apreciação do STF (Superior Tribunal Federal) com relação à denúncia de suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A população está atenta a essa vergonha que foi deflagrada no governo do PT. Basta ver as pesquisas (de intenção de voto) nas capitais que mostram que eles só estão ganhando em Goiânia", declarou em menção às pesquisas do Ibope, que apontam que, das 26 capitais brasileiras, o único petista que lidera é o atual prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Paulo Garcia (PT).

Maranhão quer vincular a imagem de seu adversário direto no pleito, o petista Claudinho da Geladeira, ao fato de os principais envolvidos no Mensalão serem lideranças do PT. Nomes como o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-deputado federal José Genoino e do ex-tesoureiro da sigla Delubio Soares ainda não foram julgados. O único petista a passar por julgamento foi o ex-presidente da Câmara Federal João Paulo Cunha. Condenado, João Paulo abandonou a corrida eleitoral em Osasco.

"Por isso faço parte de um partido como o PSDB, o partido que tem ficha limpa", exalta o prefeiturável governista. Ele, no entanto, entra em contradição com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que colocam os tucanos na liderança do ranking de partidos com integrantes denunciados com base na Lei da Ficha Limpa, com 56 envolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;