Economia Titulo Consumidor
Empréstimos têm alta de 51% no BB
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
08/09/2012 | 07:25
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O programa BomPraTodos do Banco do Brasil, que tem como um dos pontos fortes a redução de juros, deu frutos à instituição de capital misto. No Grande ABC, os consumidores contrataram, no primeiro semestre, R$ 997 milhões em empréstimos com o banco, expansão de 51% sobre o mesmo período do ano anterior.

O resultado foi o suficiente para garantir avanço de 25% ante o período de julho a dezembro de 2011. "Para este semestre, aguardamos expansão de 19% a 23% contra os seis meses imediatamente anteriores nos desembolsos", diz o superintendente regional do BB, que representa a região, Cássio Benedito Daltoé.

Ele explicou que as modalidades que mais contribuíram para a ascensão do crédito para os consumidores do Grande ABC foram o financiamento de veículos e os empréstimos consignados em folha de pagamento.

"Comparando os desembolsos entre janeiro e abril e de abril até junho, conseguimos crescimento de 700% nas operações para aquisição de veículos", aponta Daltoé.

O superintendente garante que o programa de redução de juros terá continuidade. "Não é apenas uma queda nas taxas, mas, sim, novo posicionamento de relacionamento com o cliente. Nossa estratégia é de excelência na relação", garante Daltoé. Ele destaca que o banco acompanhará o mercado e reduzirá mais suas taxas para seguir o setor.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;