Política Titulo SERVIÇO PÚBLICO
Alex vai criar Bilhete Único válido por 24h

Candidato do PPS ao Paço de S.Bernardo diz que vai revolucionar o transporte

Por Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, revelou, na tarde de ontem, uma proposta que, segundo ele, vai revolucionar o transporte na cidade. Em caminhada pelo bairro Cooperativa, o prefeiturável anunciou a criação do Bilhete Único Diário.

Com a medida, os passageiros vão pagar apenas uma tarifa de ônibus e poderão circular pelo transporte viário o dia inteiro. Hoje, com o Cartão Legal, o passageiro paga uma tarifa e dentro de uma hora e meia tem direito a outra passagem de graça. "Temos uma proposta inovadora, que é criar o Bilhete Único Diário. Ele valerá por todo o dia. Você paga uma passagem e terá seu bilhete validado por 24 horas", comentou Alex.

Ainda sobre o transporte na cidade, tema no qual o candidato ouviu muitos questionamentos, Alex também prometeu melhorias nos ônibus que circulam pelo bairro. "Aqui na Cooperativa, passam ônibus muito precários e que dificultam demasiadamente a vida dos passageiros. Vamos dar a atenção necessária para criar os terminais de integração e agilidade, além de realizar diversas melhorias na Linha-7 do ônibus", disse Alex.

Assim como ocorreu na sabatina realizada na Faculdade Anhanguera, na quinta-feira, Alex voltou a ser interpelado por uma agente de Saúde. A profissional contestou um panfleto em que, teoricamente, o popular-socialista reclama do trabalho da categoria. Tranquilamente, o candidato explicou a situação.

"Eu disse no panfleto que os agentes de Saúde não têm condições de resolverem os problemas da população. Mas não é por culpa deles, é pela falta de estrutura médica em conseguir dar fluidez aos pedidos encaminhados. Mas, politicamente, o sindicato da categoria, que pertence à CUT (Central Única dos Trabalhadores), utiliza essa acusação falsa, de que eu não valorizo o trabalho exercido pelo agente de Saúde", acusou.

Para ressaltar que não tem nada contra a classe e que pretende ajudar esse grupo de profissionais, Alex prometeu aumentar o salário. "Os agentes de Saúde são importantíssimos para a execução de uma boa Saúde pública. Eles serão valorizados em meu governo. Vou aumentar o salário, conceder um benefício muito maior do que o (Luiz) Marinho (PT) oferece hoje. Vamos também dar a qualificação para que eles consigam aprender tecnologia e sistematizar as informações coletadas no dia a dia, para poder agilizar os seus encaminhamentos", finalizou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;