Política Titulo
Sindema dá início à discussão da campanha salarial com a Prefeitura

Ontem, no primeiro encontro, sindicato discute metodologia e reapresenta pleitos ao governo

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 06:30
Compartilhar notícia


 Em campanha salarial, o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) realizou ontem a primeira reunião com representantes da Prefeitura, mas apenas reiterou os pleitos da categoria e definiu a metodologia da negociação.

Segundo a presidente do sindicato, Jandyra Alves, a partir do próximo encontro, na terça-feira, é que os anseios dos trabalhadores serão discutidos de fato. “Esse foi um primeiro contato que fizemos, com discussão geral da pauta de reivindicações”, disse Jandyra.

A categoria solicita reajuste de 10% nos vencimentos, sendo 6,42% referentes à reposição inflacionária estimada entre março de 2013 e fevereiro, com base em índice do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e 3,58%, de aumento real para recompor perdas históricas da categoria registradas entre 1997 e 2004. A data base é março.

Os trabalhadores também almejam abono de Natal de R$ 1.000, a ser pago até novembro, além da consolidação do plano de cargos, salários e carreira. Apenas professores e guardas municipais possuem essa organização. Segundo Jandyra, a consolidação do plano de cargos foi promessa de campanha do prefeito, Lauro Michels (PV), durante a disputa eleitoral em 2012.

Lauro declarou que plano de cargos está sendo avaliado, com base em estudo feito na gestão do ex-prefeito Mário Reali (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;