Internacional Titulo
Unasul enviará comissão ministerial à Venezuela
Por
13/03/2014 | 00:23
Compartilhar notícia


Os ministros de Relações Exteriores da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) irão enviar uma comissão para a Venezuela com o objetivo de estabelecer um diálogo político para restaurar a paz. A decisão foi tomada durante um encontro extraordinário de quase quatro horas na capital do Chile, Santiago, para discutir a conturbada situação política e social venezuelana.

Um mês de protestos comandados por estudantes em várias cidades da Venezuela resultou em ao menos 25 mortos, de acordo com o governo. A inflação atingiu 56% no ano passado e o país possui uma das maiores taxas de assassinato do mundo.

Os ministros afirmaram que apoiam um diálogo entre o poder executivo e todas as forças políticas e todos os atores sociais da Venezuela para alcançar um acordo que contribua com a paz.

O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, também esteve presente na reunião e disse estar satisfeito com a resolução. "A Unasul saiu fortalecida com esse amplo debate a favor dos valores democráticos", declarou à imprensa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;