Cultura & Lazer Titulo
Mion deve ser processado por MTV dos EUA
Do Diário OnLine
08/03/2002 | 10:21
Compartilhar notícia


O apresentador Marcos Mion e a Rede Bandeirantes devem ser processados pela Viaseg, subsidiária da Viacom no Brasil, por plágio dos programas "Jackass" e "The Tom Green Show", da MTV dos Estados Unidos. A Viacom é proprietária da MTV dos EUA e, por meio da Viaseg, sócia do Grupo Abril na MTV do Brasil.

Para a Viacom, Mion teria plagiado "Jackass" ao atear fogo no corpo, na estréia do programa "Descontrole". E plagiado Tom Green ao registrar a reação de telespectadores a pseudo-obras de arte.

Na quarta-feira, a MTV brasileira entrou com ação indenizatória por plágio contra Mion e a Band e que pedia a suspensão da exibição de dois quadros do "Descontrole", apresentado por Mion. Em um dos quadros, Mion mostra falhas de clipes, como fazia no "Piores Clipes do Mundo", na MTV.

O juiz Mauro Conti Machado, da 7ª Vara Cível de São Paulo, concedeu a liminar e fixou multa de R$ 73.852 em caso de descumprimento.

A Band acusa advogados da MTV de chamar a polícia e de terem invadido a emissora para entregar a solicitação judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;