Internacional Titulo
Bin Laden foi localizado perto de Jalalabad, diz jornal
Das Agências
25/11/2001 | 15:21
Compartilhar notícia


O saudita Osama Bin Laden, principal suspeito de ter comandado os atentados terroristas do dia 11 de setembro, foi recentemente localizado em uma base a 56 km ao sudoeste de Jalalabad (leste de Kabul). A informação foi dada por um chefe antitalibã em entrevista ao The New York Times.

Hazarat Ali, encarregado dos assuntos legais e da ordem de três províncias do Leste do Afeganistão, indicou que Bin Laden foi visto perto de Tora Bora, um povoado entre dois vales nas montanhas da província de Nangarhar.

Algumas "pessoas nos disseram que há três ou quatro dias Osama Bin Laden estava em Tora Bora", disse Ali, citando informantes e acrescentando que o suspeito líder terrorista "está se deslocando a cavalo e à noite". Ele estaria dormindo em cavernas.

O acampamento de Tora Bora fica ao longo de uma crosta das Montanhas Brancas e só pode ser atingido a cavalo.

Ali disse ao jornal que essa base compreende cavernas, bunkers e depósitos de munições, que ela está protegida por espessa vegetação e pode ter sistemas de calefação e ventilação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;