Esportes Titulo
Nalbert se recupera de uma bursite e desfalca o Banespa/São Bernardo
Por Do Diário OnLine
15/02/2005 | 18:02
Compartilhar notícia


O time de vôlei Banespa/São Bernardo voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, após a derrota para o Telemig Celular/Minas por 3 sets a 2. A partida em Juiz de Fora durou quase três horas e, mais a viagem de ida e volta, fizeram com que o técnico Mauro Grasso executasse uma sessão de preparação física e só depois o treino técnico-tático de cerca de uma hora e meia. O capitão Nalbert não participou, pois foi poupado para se recuperar de uma bursite no ombro esquerdo.

O time se prepara para duas partidas em Santa Catarina, a primeira contra o Intelbrás/São José e a outra contra a Unisul/Cimed. O ponta Nalbert é uma ausência quase certa. De acordo com o médico do clube, Júlio Nardelli, a bursite é um processo inflamatório comum em atletas profissionais. "Desde que ele sentiu as primeiras dores, nós já começamos a tratar. A bursite é causada por esforços repetitivos e não tem necessariamente relação com a cirurgia que ele sofreu no mesmo ombro - ela poderia aparecer mesmo se ele nunca tivesse passado por tratamento no local. É claro que o local da cirurgia fica mais sensível porque é uma área que já sofreu muito e é intensamente solicitada", explica.

O médico prefere não arriscar uma previsão. "Não sabemos daqui a quanto tempo ele voltará a jogar. Pode ser que amanhã ele fique bom e pode ser que demore mais um pouco. Mas não é nada grave", afirma Nardelli.

O desgaste físico dos atletas provocou uma certa demora até que o nível técnico subisse e comandasse o treino. Para Mauro Grasso, essa dificuldade em retomar o ritmo é normal. "O time sentiu a derrota e, pelas circunstâncias, acho que a reação do grupo no treino foi muito boa", considerou.

Para o atacante Riva, o maior pontuador do Banespa na partida contra os mineiros, com 17 pontos, o jogo do último sábado foi decidido nos detalhes. "Foi muito equilibrado, entre os dois líderes, e num jogo assim o que acaba decidindo é um ataque, um bloqueio, um passe", resumiu. Para o atacante, o equilíbrio entre as duas equipes é absoluto, até no estilo de jogo. "As duas equipes tem bons fundamentos de saque, bloqueio e recepção", concluiu.

O treinador pretende administrar a intensidade dos treinos desta terça-feira para que o grupo se recupere totalmente para o jogo da próxima quinta-feira, às 20h, em Joinville, contra a Intelbrás/São José.

Porém, o treino dará ênfase ao aprimoramento da recepção, considerada abaixo do nível que o time vinha apresentando. "O saque da Unisul/Cimed é forte e precisamos de um bom passe." A partida contra a atual campeã da Superliga, que vem fazendo uma campanha regular - é a sétima colocada - está marcada para sábado, às 15h30, em Florianópolis.

O Banespa é o terceiro colocado com 28 pontos e um jogo a menos que o segundo colocado, o On Line/Herval, que tem 29 pontos. O líder é o Telemig Celular/Minas que, com o mesmo número de jogos que o São Bernardo, soma 31 pontos ganhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;