Esportes Titulo Ramalhão
Brasileiro da Série C tem
outra suposta data para início

Brasil de Pelotas (RS) e Treze (PB) devem receber punição na
segunda, abrindo caminho ao torneio, que deve iniciar dia 30

Por Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


 

Lá se vão cinco semanas sem Brasileiro da Série C. E a mais recente previsão de início é para sábado, dia 30. Isso porque o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, protocolou denúncia contra o Treze (PB) e o Brasil de Pelotas (RS) pedindo suspensão dos dois clubes de todas as competições oficiais por período mínimo de um ano e ainda sugere multa de R$ 100 mil contra ambos por ingressarem na Justiça comum, descumprindo determinações da Fifa e da CBF.

A possibilidade de a competição começar na quarta-feira foi descartada ontem, em razão de o Treze manter a ação na Justiça comum para fazer parte da Série C nesta temporada. Assim, está previsto para segunda-feira que o STJD, por intermédio do presidente Rubens Approbato, tome alguma atitude.

 

“De tudo o que vimos e conversamos com dirigentes de outros clubes e presidentes de federações de outros Estados, sentimos que essa novela chegou na página final e que inicie no dia 30. Chegou ao limite”, afirmou o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado. Assim, o time segue para Araras – local da estreia contra a Chapecoense, sábado, às 15h30 – na quinta-feira pela manhã.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;