Cultura & Lazer Titulo
DiCaprio defende filme rodado na Tailândia
Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 11:07
Compartilhar notícia


O ator Leonardo DiCaprio afirmou, na última sexta-feira, que, em momento algum, o filme rodado na Tailândia do qual ele participa, prejudicou o meio ambiente local, conforme alguns ambientalistas criticaram.

"Eu nunca, por motivo algum, prosseguiria com um projeto que eu acreditasse que poderia ser prejudicial ao meio ambiente de qualquer país, ou à imagem da Tailândia", disse DiCaprio.

A estrela do Titanic disse que a 20th Century Fox, produtora do filme, tomou cuidados "meticulosos" para preservar a herança natural da ilha, inclusive retirando toneladas de lixo da praia.

Os ambientalistas locais alegam que o filme forçou a ilha a se adaptar à "visao hollywoodiana de um paraíso". Palmeiras foram plantadas, dunas foram modificadas e folhagens naturais foram retiradas.

Segundo DiCaprio, a Fox demonstrou apenas respeito à ilha. O ator diz que a Tailândia só terá benefícios com o filme. "Acho que o filme incentivará jovens a visitarem as belezas da Tailândia".

A companhia cinematográfica anunciou esta quarta-feira que começaria a restaurar a praia em seu estado natural.

Os ambientalistas dizem que a Fox teria oferecido US$ 111 mil para que o departamento florestal autorizasse acesso livre à regiao. A Fox, por sua vez, nega a acusaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;