Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Santos campeão

Não deram muito valor para a conquista da Recopa. A competição não tem o prestígio da Libertadores...


Especial para o Diário

28/09/2012 | 00:00


Não deram muito valor para a conquista da Recopa. A competição não tem o prestígio da Libertadores, mas há de se levar em consideração que é mais um troféu que engalanará a Vila Belmiro.

O jogo contra a Universidade do Chile serviu para comprovar a importância de Neymar para o time do Santos. Quando ele joga, parece que tudo se transforma. Seu inegável talento ajudou a conquistar mais esse título, o sexto nos últimos três anos.

RUBRO-NEGRA

Dois veteranos, Cleber Santana e Liédson, estão ajudando o Flamengo a fugir da zona de rebaixamento. Além deles, o craque do time, Vagner Love, com faro incrível para fazer gol, mas que, no entanto, sozinho, não estava conseguindo as vitórias.

Em apenas duas rodadas, o time saltou para a décima posição na tabela e, se não perder para o favorito Fluminense no domingo, poderá respirar aliviado e até sonhar com uma vaga na Sul-Americana.

Sorte da presidente Patrícia Amorim, candidata à reeleição no Flamengo e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Se o Rubro-Negro, porventura, caísse para a Série B, dificilmente ela conseguiria seu intento político em ambos os lugares.

DECADÊNCIA DO GALO

Os nove jogos do segundo turno e mais o confronto atrasado com o Flamengo de quarta-feira (27/09) comprovam como o Atlético-MG está mal, neste momento, no Brasileiro-12.

Depois de um início fulminante, o Galo disputou 30 pontos e ganhou 12. A torcida já percebeu que o desempenho atual é preocupante. Se continuar desse jeito, o título ficará cada vez mais distante.

PUNIÇÃO

A diretoria do Palmeiras escolheu Araraquara para sediar os jogos que a equipe não poderá disputar no Pacaembu. A punição do STJD, hoje, é indiscutível e a esperança é para que a pena não seja tão pesada ou intensa.

Tudo isso acontece por causa de alguns desmiolados que, com seus gestos tresloucados e provocações, prejudicam o clube alviverde de maneira evidente.

O Palmeiras luta desesperadamente para fugir da zona do rebaixamento, e ficará impossibilitado de jogar na Capital devido às cenas medievais protagonizadas por torcedores no clássico com o Corinthians.

Não tem jeito. Os torcedores de bom-senso, a imensa maioria, devem impedir sempre que esses marginais prejudiquem o próprio time.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.Br



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;