Internacional Titulo
Brigadas da Al-Aqsa apresentam secretário do Fatah como líder
Por Das Agências
01/04/2002 | 15:35
Compartilhar notícia


As Brigadas dos Mártires da Al-Aqsa, grupo armado vinculado ao movimento Fatah do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, chamaram nesta segunda-feira os palestinos a se unirem a eles para enfrentar Israel. O grupo também apresentou pela primeira vez o secretário-geral do Fatah na Cisjordânia como seu "dirigente".

"Os últimos dias provaram que as Brigadas dos Mártires da Al-Aqsa, sob a direção do irmão combatente Marwan Barghuti, estão praticamente sozinhas contra o inimigo (...) e mostram ao mundo a coragem e o heroísmo de Marwan Barghuti", indicou o grupo em um comunicado.

As autoridades israelenses acusam Barghuti de estar por trás da criação desse grupo armado, uma acusação que ele sempre desmentiu, sem deixar no entanto de comemorar as ações dessas Brigadas.

Em seu comunicado, ditas Brigadas chamaram os membros dos serviços de segurança palestinos a se unirem a elas, já que "ressoam os tambores da guerra".

Acrescentaram que Barghuti "segue os passos de Abuh Ammar (nome de guerra de Yasser Arafat), e representa a imagem do líder palestino à qual aspira cada jovem palestino".

As Brigadas dos Mártires da Al-Aqsa, responsáveis de múltiplos atentados nos últimos meses, reivindicaram o atentado suicida de domingo em um colônia na Cisjordânia, que feriu sete israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;