Internacional Titulo
Argentina vai priorizar políticas sociais paliativas
Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 15:09
Compartilhar notícia


O governo argentino vai priorizar as políticas sociais paliativas, diante do estado de Emergência Social no país, para o qual dispôs a criaçao de um ``sistema interministerial', que coordenará as medidas e terá reunioes quinzenais de monitoraçao, anunciaram fontes do Governo.

Com este novo sistema de coordenaçao, as autoridades argentinas buscarao otimizar os resultados das medidas sociais de distintos ministérios, para assegurar a eficiência na distribuiçao dos fundos.

O anúncio foi feito pela ministra de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, Graciela Fernández Meijide, e pelo chefe de Gabinete, Rodolfo Terragno, após uma reuniao com o presidente Fernando de la Rúa, na noite de sábado.

A equipe de de la Rúa analisou a problemática social herdada do governo Carlos Menem que, em alguns casos, se acentuou devido ao ajuste orçamentário posto em prática em 10 de dezembro pelo atual governo.

Terragno explicou que, durante a reuniao, ``foi analisada a produtividade do gasto social' e ficou estabelecido que, ``dentro das restriçoes orçamentárias, é necessário melhorar o 18% do Pib que é destinado atualmente aos programas assistenciais'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;