Cultura & Lazer Titulo
Microsoft denuncia lojas espanholas por venda de softwares 'piratas'
Da AFP
18/04/2005 | 16:36
Compartilhar notícia


A Microsoft Ibérica, filial do gigante informático americano Microsoft, apresentará ações na justiça contra 400 distribuidores espanhóis que vendem ou instalam programas da empresa sem licença devida, informou nesta segunda-feira um representante da companhia.

A Microsoft Ibérica pretende lançar, em princípio, processo por via penal ou civil contra distribuidores que "manifestam" clara vontade de continuar vendendo material "pirata", segundo o diretor de software original da Microsoft Ibérica, Emilio Quiroga.

Quiroga apresentou nesta segunda-feira os resultados da operação 'Mistery Shopper (comprador anônimo)', uma iniciativa da companhia que contratou detetives para visitar 4.330 pontos de venda de software em todo território espanhol.

Segundo Quiroga, foram identificadas 1.766 lojas que vendem programas ilegais ou instalam "cópias piratas" para seus clientes. Depois, continuou, os infratores voltaram a receber visitas dos detetives.

A metade das lojas que vendiam programas ilegais abandonou a prática graças aos planos de "formação e incentivos" oferecidos pela companhia, mas 23% destas companhias decidiram continuar no negócio.

"Iniciaremos ações legais contra as companhias que são reincidentes na segunda visita vendendo programas "piratas", porque infelizmente já não resta outra alternativa senão recorrer aos tribunais", explicou Quiroga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;