Setecidades Titulo
São Bernardo ganha unidade do Tribunal Arbitral
Do Diário OnLine
Com Agências
06/04/2005 | 13:05
Compartilhar notícia


Uma unidade do Tasp (Tribunal Arbitral de São Paulo) será inaugurada nesta quarta-feira em São Bernardo. Será o primeiro tribunal privado do Grande ABC e ficará na rua Dois de Outubro, 122, Vila Aurora.           

Por não se tratar de um órgão do Poder Judiciário, o Tasp não poderá receber ações de natureza penal ou tributária. Ele funcionará como uma opção para a solução de assuntos relativos ao direito patrimonial, como problemas de aluguel, compra e venda de imóveis, ações de defesa do consumidor, problemas com contratos, condomínios e outros.

Os tribunais arbitrais são formados por advogados e técnicos de outras áreas, como engenheiros, médicos, professores e psicólogos. De acordo com a natureza do processo a ser julgado, as partes escolhem os árbitros que irão atuar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;