Palavra do Leitor Titulo
Planejamento?

cartas

Por Dgabc
27/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


No último ano, o governo Lula incentivava indústria automobilística reduzir o IPI. As montadoras aproveitaram e despejaram milhões de automóveis, com prestação a perder de vista. Por outro lado, os canavieiros não foram aquinhoados, ou ficaram sem incentivo. Estes, no entanto, nem deram bola, e deixaram o barco, ou melhor, o carro correr ao bel-prazer. E, na falta de produção e consumo elevado, o que acontece é a alta do produto. Lula fez de tudo e seria boa ideia exportar o produto, mas houve falta dos marqueteiros. A Petrobras, nos últimos meses do governo Lula, anunciava a descoberta de reservas gigantes de petróleo, quase que quinzenalmente. Coincidência ou não, no governo da presidente Dilma não se ouve falar mais em descobertas de reservas fantásticas de petróleo, e estamos até importando gasolina. A oposição e o governo não se importam com o preço abusivo dos combustíveis e ficam vendo a banda passar. Até quando? Seria boa ideia importar cana de Cuba.

Kiyochi Ikeda

Santo André

Mureta

Fico impressionado sempre que vou a Ribeirão Pires e vejo as atuações da Prefeitura local. Na Avenida Humberto de Campos, que dá acesso ao portal de entrada da cidade, está sendo colocada mureta de proteção que divide a via em todo o seu trajeto. A iniciativa é válida, pois impede que o motorista faça ultrapassagem pela contramão. Porém a via está esburacada e o principal, que é a falta de iluminação, nada está sendo executado. Veja só motorista que transitar a noite e/ou sob chuva. A importância de boa iluminação não é benefício somente ao motorista, mas ao pedestre e morador, pois isso dificulta o esconderijo para ladrão ou fugitivo. Afinal, o que adianta fazer melhoria só para alguns? Isso resulta em pioria para todos!

Moisés Leandro Ribeiro

Santo André

Nada criativos

Alguns vereadores de Mauá, bem como o prefeito da cidade, não possuem nenhuma criatividade e devem estar sem o juízo perfeito. Além de não darem a devida atenção a projetos sérios, propostas de destaque e de grande importâcia ao município, ainda deixarão cair no esquecimento o Fundo Especial de Bombeiros. Afinal, os favorecidos destes projetos, não só o dos bombeiros, mas outros que não são divulgados para a população, são o povo, e o povo, na visão deles, só merece atenção no ano de eleição. Em cidades menores em arrecadação, como Diadema e Ribeirão Pires, aprovaram a taxa e nenhum comerciante ou empresário reclamou de pagar. Serviço de socorro para a população, que é uma das poucas coisas que funcionam e é feito com seriedade em Mauá, recebe este tipo de tratamento? Parabéns senhores! O ano de eleição está próximo, bem próximo, e vamos virar o jogo, podem acreditar.

Eduardo Pedroso

Ribeirão Pires

Paulistão

Não poderia dar outra se não essa imbecil decisão dos dirigentes paulistinhas para as finais do grande Paulistão de 2011! É exatamente isso que poderia acontecer com os homens que tem massa cinzenta do tamanho da de um beija-flor. Seus atos respondem pelo que falo: com clássicos do porte de São Paulo x Santos e Palmeiras x Corinthians, todos do mesmo local, essa sábia divisão de ingressos só poderia ser tomada por gênios iguais aos que temos na Federação Paulista de Fudebol. Esses gênios são destruidores do nosso futebol. Ainda há tempo de modificar essa decisão, que ficará marcada para sempre nos anais futebolísticos dos paulistas.

Benone Augusto de Paiva

Capital

Aval

Lula - que aceita ser rodeado por maus elementos - avalisa a refiliação de Delubio Soares ao PT, partido do qual é o ‘proprietário'. Isso é prova de que o Mensalão existiu, ou não? E os Dirceus (do PT e partidos da base) tinham e têm trânsito livre no Planalto e arredores.

Mário A. Dente

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;