Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Equatorianos protestam contra dolarizaçao da economia


Do Diário do Grande ABC

25/04/2000 | 11:00


Movimentos sindicais e organizaçoes sociais anunciaram a realizaçao de um protesto nacional contra o governo do Equador e os planos de dolarizar a economia. ``Queremos convidar todos os equatorianos para que se unam em busca de um novo destino para o país'', disse o líder sindical Luis Villacís. A mobilizaçao está prevista para o dia primeiro de maio.

Os organizadores do protesto esperam a participaçao de trabalhadores, estudantes, policiais e soldados. No dia 21 de janeiro, mais de cem oficiais do Exército apoiaram uma revolta indígena, que acabou por derrubar o presidente Jamil Mahuad. O vice, Gustavo Noboa, assumiu o poder e continuou com a política monetária do antecessor, incluindo os planos para dolarizar a economia.

O modelo econômico tem sido rejeitado pelas organizaçoes sindicais do Equador e pela Confederaçao das Naçoes Indígenas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;