Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André preparado para a 'hora da verdade'


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

25/04/2010 | 07:00


De um lado do ringue, com camisa pesando 98 anos de história, duas Copas Libertadores, dois Mundiais Interclubes, dois Campeonatos Brasileiros e 17 Campeonatos Paulistas, dono da melhor campanha do Estadual: o Santos. Do outro lado, o surpreendente desafiante, de apenas 42 anos de marcantes glórias, que já provou crescer nas horas decisivas ao conquistar a Copa do Brasil sobre o Flamengo e a Copa São Paulo de Futebol Júnior sobre o Palmeiras, e teve a segunda melhor campanha no Paulistão: o Santo André.

A apresentação de uma luta de boxe é bastante apropriada à introdução da grande final do Paulistão, entre Santos e Santo André, que hoje e no próximo domingo se enfrentam no Estádio do Pacaembu.

O primeiro duelo, marcado para as 16h, coloca frente a frente duas equipes de características táticas semelhantes, ou seja, a postura ofensiva durante todo o tempo. Os diferenciais, no entanto, ficam por conta da forte vigilância imprimida pelos andreenses, e pela habilidade individual dos jovens santistas. Enfim, a partida tem tudo para ser recheada de opções e emoções, até o último round.

Com 67 gols obtidos em 21 jogos, o ataque santista é o mais positivo do campeonato e quer apostar nessa força. "Nada vai mudar só porque estamos em uma final. A gente busca o gol a todo momento, independentemente da quantidade, continuamos jogando para frente", comentou Robinho.

Já o Ramalhão tem o segundo melhor índice, com 48, o vice-artilheiro do campeonato (Rodriguinho, com 14 gols), e os jogadores prometem usar disso para criar dificuldade ao Peixe. "Todos falam que temos de marcá-los, mas se esquecem da gente. Garanto que vamos dar trabalho", comentou o lateral-direito Cicinho. "Vamos respeitá-los, mas sabendo bloquear e fazendo eles nos perseguirem, é possível", emendou Rodriguinho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;