Internacional Titulo
EUA anunciam prisão de general iraquiano
Por Do Diário OnLine
Com AFP
01/04/2003 | 10:32
Compartilhar notícia


As forças norte-americanas prenderam um general iraquiano durante operações na região de Karbala, cidade situada cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá, anunciou nesta terça-feira o general Vincent Brooks, porta-voz do Comando Central dos EUA (Centcom).

"Várias operações simultâneas" foram realizadas na região de Karbala, principalmente para enfraquecer as tropas de elite da Guarda Republicana iraquiana, declarou Brooks, no quartel-general do Centcom no Qatar, ressaltando que esses ataques foram “muito eficazes”.

Segundo ele, o general iraquiano capturado “possui preciosas informações", sem revelar sua identidade. As forças britânicas já tinham anunciado no sábado a captura de um general iraquiano perto de Basra, mas depois desmentiram a informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;