Setecidades Titulo Reclamação
Frequentadores reivindicam banheiros em praças
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
21/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O movimento de pessoas é intenso nas praças Giovanni Breda, no bairro Assunção, e Trabalhador Armando Ruivo, no Ferrazópolis, ambas em São Bernardo. Porém, os frequentadores reclamam que precisam ir embora ou apelar para o comércio quando sentem vontade de ir ao banheiro.

As praças foram reformadas e estão em perfeito estado. A reivindicação dos usuários é somente a construção de banheiros públicos. O que a Prefeitura negou nos dois casos.

"A opção que temos é utilizar o sanitário de bar, que muitas vezes não é limpo e é só um para homens e mulheres", disse o aposentado Milton Aparecido Mistrão, 63 anos.

De acordo com os vizinhos dessas áreas de lazer, a Prefeitura alegou dificuldades operacionais, além de manutenção e custos com segurança e limpeza para não instalar os banheiros.

A administração confirmou que tais gastos seriam ‘inviáveis'. E que não é política do município a instalação desses equipamentos em praças públicas.

SINALIZAÇÃO
Outro problema apontado por quem frenquenta a Giovanni Breda é a falta de sinalização. A praça funciona como rotatória no encontro das avenidas Humberto Castelo Branco, Robert Kennedy, João Firmino e Estrada dos Alvarengas.

Há faixas de pedestres e lombadas, mas não existem semáforos para auxiliar a travessia. "Os motoristas não param e já vi várias pessoas quase serem atropeladas", contou a aposentada Ana Santos, 61.

A Prefeitura informou que na João Firmino há elevação do pavimento que permite travessia mais segura dos pedestres e que outras serão construídas nas três vias ao redor da praça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;