Economia Titulo
Irã apóia redução na produção da Opep
Da AFP
17/04/2003 | 08:21
Compartilhar notícia


A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve reduzir sua produção para evitar a queda do preço do petróleo, segundo o ministro iraniano do Petróleo, Bijan Namdar Zanghane, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, durante conferência internacional sobre o petróleo e o gás, realizada em Teerã.

"Atualmente há uma superprodução no mercado que vai reduzir significativamente os preços, a longo prazo, se nada for feito", afirmou Zanghane.

"Qualquer redução da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve ser feita com base nas cotas oficiais" e não na produção real dos países membros do quartel, estimou Zanghane. "Precisamos reduzir a produção a partir do segundo trimestre de 2003", acrescentou.

Os países da Opep devem se reunir no próximo dia 24, em Viena, para decidir se a produção será reduzida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;