Cena Política Titulo
O eco da oposição

Com a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) ainda tentando se restabelecer das eleições municipais, em que

Do Diário do Grande ABC
10/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Com a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) ainda tentando se restabelecer das eleições municipais, em que viu o PT crescer, o deputado federal William Dib (PSDB-São Bernardo) mantém discurso ferino contra o Palácio do Planalto. Nesta semana, o tucano foi um dos 45 que votaram contra a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, considerada o 39º ministério. Agora, a matéria segue para aprovação do Senado. Trezentos parlamentares foram favoráveis - dentre eles os outros dois da região, Vicentinho (PT-São Bernardo) e Vanderlei Siraque (PT-Santo André) - e houve uma abstenção. Serão criados 68 cargos de livre nomeação: um ministro de Estado, um de secretário executivo e mais 66 de direção e assessoramento. O PSDB apresentou destaques tentando evitar as vagas, mas a base do governo rejeitou. Dib engrossa o discurso oposicionista, de que a criação do órgão está na contramão da tendência mundial de corte de gastos governamentais. Para o deputado, os cargos são verdadeiros cabides de emprego. "A proposta é mais uma para empregar os companheiros que perderam as eleições nos municípios, onerando o orçamento público em benefício dos filiados ao PT", considera o tucano. Se Dib estiver certo, tem gente de Diadema que pode aparecer em Brasília logo logo...

Eu não

SC900,116 Ontem, em audiência pública sobre o Orçamento de São Caetano, na Câmara, o vereador Edgar Nóbrega (PT) foi contundente nas indagações à técnica da Prefeitura que fazia a explanação. O petista queria saber, por exemplo, os motivos da aplicação de apenas R$ 10 milhões para a Habitação. A resposta foi de que ela não era a secretária, mas sim uma representante do governo que estava ali para apresentar os números. Já não havia muita gente na atividade e os que foram ficaram sem respostas.

Correndo atrás

Os vereadores de São Bernardo Miranda da Fé (DEM) e Matias Fiúza (PT) não conseguiram a reeleição em outubro. E agora fazem peregrinação atrás de espaço político. Eles estão em todas as inaugurações e lançamentos de programa feitos pelo governo Luiz Marinho (PT). A expectativa do petista é um pouco melhor. Em seu primeiro mandato, foi fiel escudeiro da administração e deve ser utilizado no Executivo ou haverá manobra para ele, que é suplente, subir para a Câmara. Já para a situação do democrata...

Toma lá, dá cá

Atila Jacomussi (PPS) recomendou Band-aid a Vanessa Damo (PMDB) para fechar a ferida que está aberta por causa do apoio do popular-socialista a Donisete Braga (PT) no segundo turno da eleição de Mauá. A resposta da peemedebista vem à altura. "Essa declaração mostra falta de preparo muito grande. A cicatriz está aberta pelo mau-caratismo dele", disse a deputada, que teve Atila como padrinho de casamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;