Esportes Titulo
Copinha: Retrospecto anima Sto.André contra S.Paulo
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2004 | 18:35
Compartilhar notícia


O Santo André encara o São Paulo neste domingo, às 15h, no estádio Bruno Daniel, num confronto que já possui uma história à parte na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2003, no mesmo local, o time do Grande ABC eliminou o São Paulo ao vencer por 1 a 0 e partiu para a conquista de título inédito. Dois anos antes, também no Bruno Daniel, outra vitória do Santo André, por 3 a 2, quando Kaká, hoje no Milan, ainda era o Cacá, antes de se transformar numa das principais revelações da nova década. Na partida desta tarde, que decide uma vaga para a quarta fase, haverá cobrança de ingresso: R$ 4 e a meia-entrada a R$ 2.

O Santo André está invicto na competição há dez partidas, incluídas as seis da vitoriosa campanha de 2003. Na edição atual, orientado por Cilinho Maia, ex-meia do Santos e do próprio Santo André, entre outros clubes paulistas, o time derrotou o Corinthians-AL, Atlético Sorocaba e Internacional-RS na primeira fase e o Botafogo-RJ, na segunda fase. Contra os cariocas, quarta-feira, a vitória só surgiu após a cobrança de 26 pênaltis (12 a 11 para o Santo André), pois o tempo regulamentar terminou sem gols.

Esquema – No jogo deste domingo, Cilinho poderá contar com o retorno do volante Dodô, que cumpriu suspensão de duas partidas. Por isso, a tendência é que ele modifique o esquema tático, do 3-5-2 para o 4-4-2, com a substituição do zagueiro Diego Padilha pelo próprio Dodô. O treinador terá novamente o goleiro Júnior, substituto de Júlio César, titular do time principal, nas partidas decisivas da Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa Estado de São Paulo. Júnior foi fundamental também contra o Botafogo-RJ, ao defender dois pênaltis. No ataque, o trunfo será novamente a rapidez de Makanaki.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;