Política Titulo Definição
Oswaldo descarta Donisete como vice

Prefeito de Mauá diz que, em caso de chapa pura do
PT, Paulo Eugenio será mantido no posto de vice-prefeito

Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


Deixando a prudência de lado, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), descarta a possibilidade de o deputado estadual Donisete Braga (PT) compor seu projeto de reeleição como candidato a vice. Desde novembro, o parlamentar vem se articulando para se garantir no processo, medindo forças internamente com o atual detentor do posto e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT).

"Acredito que chapa interna é com o Paulo Eugenio. Não vejo possibilidade de trocar, nem pelo Donisete", discorreu o chefe do Executivo, durante encontro de estratégia eleitoral do PT estadual, ontem, em Embu das Artes.

De início, Donisete tentou emplacar seu nome na discussão, mas com o tempo foi mudando sensivelmente o discurso e passou a defender publicamente o debate pela abertura da chapa, se não a ele próprio, a lideranças de fora do PT, como os ex-prefeituráveis Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Paulo Bio (PV), além do pré-candidato a prefeito Irmão Ozelito (PTB).

No encontro de delegados do dia 22, parte da militância considerou a estratégia do deputado uma forma de ele antecipar a discussão sobre a eleição de 2016, já que, com o apoio do trio, se fortaleceria para ser o nome petista ao Executivo para daqui quatro anos. Donisete negou a manobra e os delegados postergaram a definição sobre o vice de Oswaldo para outro encontro, que deverá ser realizado dia 27.

Curioso é que o adiamento foi proposto por Paulo Eugenio, em tentativa de não desagradar aliados de primeiro hora da administração petista, como PSB, PDT e PR, que ainda sonham em indicar nome para a composição da chapa, embora as chances sejam remotas. "Eu e Oswaldo reunimos a maioria dos (480) delegados, dos partidos aliados e do governo. Então, temos mais responsabilidade", justifica o vice-prefeito.

CHAPA MISTA

Ganhou força nos últimos dias a possibilidade de o PT de Mauá abrir a chapa para a eleição de outubro para Ozelito. Atento à hipótese, Oswaldo alerta que o favoritismo que Paulo Eugenio carrega na discussão interna se desfaz no debate geral, considerando a composição. "Se houver necessidade de composição é outra coisa", sustenta. Paulo Eugenio, porém, não mostra preocupação. "Se tiver de abrir a discussão, vamos abrir."

O prefeito rechaça, contudo que tenha mantido conversas com Ozelito. "Até por respeito a ele, que acabou de ganhar apoio (de Chiquinho do Zaíra), não o procurei." Oswaldo se esquivou sobre o seu vice preferido. "Não existe gosto pessoal. Tem de discutir o que é melhor para a cidade e para ganhar a eleição."

Donisete Braga não retornou aos contatos do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;