Internacional Titulo
Jornalista vê Elián falar com seu pai ao telefone
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 15:23
Compartilhar notícia


O menino cubano Elián González pareceu ter dúvidas quando recebeu uma chamada telefônica de seu pai e se mostrou nervoso durante a conversaçao ainda que logo tenha mandado um beijo pelo telefone ao concluir a conversa, informou neste domingo o The Miami Herald. A família de Elián de Miami continua se negando a entregar o menino de 6 anos às autoridades federais, mas seu tio-avô Lázaro González convidou, neste sábado, um repórter do Herald à sua casa para que observasse a reaçao de Elián quando seu pai o chamasse.

Ao que parece, o convite foi formulado para ilustrar as afirmaçoes da família de que ninguém impede Elián de falar com seu pai, Juan Miguel González, que chegou a Washington na semana passada procedente de Havana, exigindo a devoluçao de seu filho.

Segundo relato do The Miami Herald, os parentes do menino esperavam a chamada desde às duas da tarde, mas alguém do Escritório de Interesses Cubanos em Washington ligou para indicar que o pai telefonaria para Elián às 4h da tarde. A chamada finalmente se completou às 5h40 da tarde. Elián teve uma reaçao facial.

Sua prima, Marisleysis González, disse "é teu papai" e repetiu a expressao. Na continuaçao, o menino agarrou o telefone sem fio e conversou com o pai durante uns 20 minutos. Falou suavemente, e disse várias vezes "sim". Durante a conversaçao, Elián caminhou em círculos e se moveu nervosamente. Ao final, mandou um beijo pelo telefone e logo se retirou para seu quarto. Seus familiares disseram ao jornalista que o menino estava chorando.

Lázaro González, seu tio avô que deseja impedir que Elián retorne a Cuba, disse ao repórter: "faço isto porque quero que veja que nao somos mentirosos'. Os parentes negaram anteriormente um pedido da cadeia de TV CBS para gravar a conversa de Elián com seu pai, enquanto o apresentador da CBS, Dan Rather, entrevistava o Juan Miguel González, informou o Herald. Os familiares disseram que foram aconselhados por seu sacerdote e por um psicólogo a recusar o pedido do programa 60 Minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;