Internacional Titulo
Chanceler diz que incêndio de sinagogas em Gaza é ‘ato de barbárie’
Por Da AFP
12/09/2005 | 14:15
Compartilhar notícia


O chefe da diplomacia israelense, Sylvan Shalom, classificou nesta segunda-feira de "ato de barbárie" a destruição e os incêndios causados pelos palestinos nas sinagogas das antigas colônias judias da Faixa de Gaza, entregue aos palestinos depois da retirada israelense. O presidente israelense, Moshé Katzav, também classificou o fato como um "ato de vandalismo, desumano e incivilizado".

A polícia israelense reforçou a vigilância perto das mesquitas em Israel e, em particular, em Jerusalém. Palestinos incendiaram as sinagogas de Morag (sul) e de Netzarim (norte) e saquearam a de Kfar Darom.

Shalom havia pedido no domingo ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que intervenha para assegurar a proteção das 24 sinagogas abandonadas na Faixa de Gaza. A Autoridade Palestina protestou contra a recusa de Israel em demolir as sinagogas das colônias desmanteladas, acusando Jerusalém de tirar partido se as mesmas fossem arrasadas pelos palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;