Nacional Titulo
Polícia mata piloto e abate avião usado no tráfico de drogas
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/04/2005 | 17:15
Compartilhar notícia


A Polícia Federal abateu no domingo um avião usado no transporte de cocaína e maconha em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O piloto da aeronave morreu na hora e um passageiro ficou ferido.

O avião bimotor Azteca, prefixo PT-KNC, estava sendo monitorado desde quando decolou de Ponta Porá, no Mato Grosso do Sul, transportando cerca de 500 quilos de maconha e 30 quilos de cocaína. O avião viajou até Taquarembó, a 130 quilômetros de Santana do Livramento, voando próximo à fronteira sem invadir o território brasileiro, e jogou a droga em uma fazenda. Minutos depois, pousou em uma pista ilegal a cerca de 10 Km do centro de Santana.

A Polícia Federal, com auxilio de policiais militares, realizou um cerco e, quando o avião pousou para reabastecer, os policiais deram voz de prisão. O piloto Alcides Cunha Costa, 65 anos, tentou então decolar a aeronave, mas foi impedido pelos disparos dos policiais militares e agentes federais, que abriram fogo. O outro tripulante, Lauter Veroni Rejensk, 30, foi ferido nas costas e no pé, mas sem gravidade. Alcides e Lauter já tinham antecedentes por tráfico de drogas.

A ação policial foi baseada na Lei do Abate, que permite a derrubada de aviões usados no transporte de drogas.

Uruguai- No fim da manhã desta segunda, a polícia uruguaia, que está colaborando na ação, comunicou à Polícia Federal que parte da droga jogada do avião já foi encontrada em Taquarembó, no Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;