Cena Política Titulo
Na contramão

Quem - além de opositores, é claro - não gostaria de ter o apoio do governo, pelo partido do prefeito, para ser candidato a vereador?

Do Diário do Grande ABC
16/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem - além de opositores, é claro - não gostaria de ter o apoio do governo, pelo partido do prefeito, para ser candidato a vereador? Resposta: o ex-parlamentar de Santo André Carlos Raposo. As facilidades para os que estão ao lado da máquina administrativa não atraem o ex-assessor de Aidan Ravin (PTB), que trabalhava no gabinete do Chefe do Executivo até o ano passado. Raposo diz que o único partido que não se filia é o PTB. Ele que já passou pelas fileiras tucanas, PMDB, PV e PP, agora pode ingressar novamente no PSDB ou no PDT, ambos partidos que devem lançar candidaturas adversárias à reeleição de Aidan no ano que vem. Nos bastidores ventila-se que a recusa de Raposo ao PTB tem a ver com a popularidade da atual gestão, que ainda não decolou. Diga-se, por outro lado, que a situação do ex-vereador não é das melhores. Em 2008 angariou 2.838 votos e ficou fora da Câmara após três mandatos. Dessa forma, é preciso ver se o PTB, que busca reforçar o time para a eleição proporcional em 2012, quer Raposo nos seus quadros.

BASTIDORES

Vamos trabalhar?

O morador de São Bernardo Walter Baquero está indignado com os vereadores, que têm entre suas funções representar a população e fiscalizar as ações públicas. Ele enviou e-mail para os 21 parlamentares da cidade e só recebeu retorno do presidente do Legislativo, Hiroyuki Minami. Na mensagem, Baquero relata os problemas de Segurança no Bairro Jordanópolis, principalmente no campo de futebol que existe na Praça Ronald de Carvalho. Barulho, consumo de drogas e atentado ao pudor são alguns relatos do munícipe, que convida os vereadores para comprovar a veracidade das informações. Mas foi ignorado. "Não precisam mais ouvir a voz do povo?", indaga Baquero. Agora é com vossas excelências, nobres parlamentares.

Que hora, heim?

O secretário de Governo de Ribeirão Pires, Nonô Nardelli, cotado para ser indicado do prefeito Clóvis Volpi (PV) para disputar o Paço no ano que vem, divulga aos quatro cantos da cidade que tem apoio irrestrito da executiva estadual do PR para encabeçar a chapa majoritária. Será que hipotético santinho de Nonô terá os deputados federais do PR de São Paulo, Valdemar Costa Neto (que mais uma vez tem nome envolvido em denúncias de corrupção) e Tiririca? Tem hora que é melhor ficar quieto...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;