Política Titulo
Diretório é arrombado; presidente fala em atentado
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
04/07/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


O diretório municipal do PCdoB de Santo André foi invadido na noite de domingo. Militantes do partido acreditam tratar-se de atentado político, já que só foi roubado o computador mais importante da sede – com o cadastro dos 800 filiados e o gerenciamento financeiro – , além de um envelope com as atas das reuniões. Os dirigentes registraram boletim de ocorrência de arrombamento seguido de furto. Monitor, teclado e impressora foram deixados no local.

Segundo o presidente do diretório, Pascoal Carneiro, o invasor entrou na sede pela laje. “Por causa das marcas de sapato na parede”, diz ele. Em seguida, retirou as telhas de uma parte da casa e fez um buraco no estuque, bem em cima da sala onde ficava o computador. “Nenhum outro objeto foi roubado no diretório.”

Para Carneiro, o furto só pode ter sido feito por alguém que conhece o local. Isso porque o bandido abriu o buraco no teto no lugar certo. “Nem levou a impressora, só a máquina que tinha todas as informações do partido.”
 
Osasco – Em Osasco, desconhecidos arrombaram, de madrugada, o escritório político do candidato a deputado estadual pelo PDT Delbio Teruel. Segundo ele. foram rasgados todos os documentos de registro de sua candidatura, quebrados computadores e um painel luminoso, que exibia sua foto em companhia de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. “Acabaram com toda minha estrutura para início de campanha”, lamentou.

O pedetista registrou boletim de ocorrência e pretende recorrer à Justiça Eleitoral para pedir prorrogação do prazo (vence quinta-feira) para registrar sua candidatura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;