Esportes Titulo No Rio
Zanetti reinicia preparação para o Pan e o Mundial

Ginasta de São Caetano destaca sequência sem dor ou lesão e evolução na temporada

do Dgabc.com.br
07/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Arthur Zanetti / Reprodução Instagram


O campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti trabalha com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, no Rio, até o dia 16. O Objetivo é dar continuidade à temporada e ao trabalho que objetiva boa participação individual e por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, de 26 de julho a 11 de agosto, e a vaga olímpica para o Brasil no 49º Mundial de Stuttgart, Alemanha, de 4 a 13 de outubro.

“A fase da temporada que já passou nos primeiros meses de 2019, com três competições, foi boa. Um início de ano bem apertado, mas bom. Fui evoluindo em cada uma das competições e gostei das minhas participações. Fiz a recuperação na volta dos torneios e agora vamos esperar o Pan, sempre focando na melhor nota final”, afirmou Zanetti.

O ginasta entende que o Pan será importante competição para a preparação ao Mundial, que classifica à Olimpíada de Tóquio, em 2020. “A preparação vai bem, sem lesão, sem dor, ano indo bem”, observa.

A preparação de Zanetti começou em novembro. Neste ano, fez camping com a Seleção, no Rio, em janeiro; duas competições individuais, o Woga Classic, nos Estados Unidos (ouro nas argolas e no salto), e a etapa da Copa do Mundo de Melbourne, na Austrália (prata nas argolas), em fevereiro; e uma por equipe, a DTB Cup, em Stuttgart, Alemanha (o Brasil foi quarto), em março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;