Internacional Titulo
Argentino é nomeado promotor da Corte Penal Internacional
Da AFP
21/04/2003 | 15:35
Compartilhar notícia


O jurista argentino Luis Moreno Ocampo foi oficialmente nomeado promotor titular da Corte Penal Internacional (CPI) com maioria absoluta nesta segunda-feira na sede da ONU em Nova York.

A nomeação de Moreno Ocampo, que atualmente é professor na Universidade de Harvard, recebeu voto favorável dos 78 países que participaram da votação e que se reúnem em assembléia na sede da ONU nesta segunda até quarta-feira. Não houve abstenções nem votos contra.

Moreno Ocampo vai assumir funções a partir de 16 de junho deste ano e ficará por um período de nove anos.

O jurista, formado pela Universidade de Buenos Aires, ficou famoso como promotor-adjunto no processo contra os militares da ditadura militar argentina (1985). Também participou do julgamento do ex-chefe da polícia de Buenos Aires (1986) e é presidente do departamento latino-americano de Transparência Internacional, organização não-governamental que mede e denuncia corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;