Setecidades Titulo
Presos ladrões de carros luxuosos; veículos deviam ir para o Sul
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
20/07/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


A polícia de Santo André prendeu terça-feira três rapazes que podem estar envolvidos no esquema de roubo de carros luxuosos que são levados para o Sul do país. Os três adolescentes foram detidos em flagrante na avenida dos Estados, na divisa com São Paulo, após roubarem um Corolla e uma Ecosport. Os carros estavam sendo levados para a capital, mas os assaltantes não revelaram à polícia exatamente para onde. A polícia desconfia que fossem abandoná-los na própria avenida dos Estados, onde outra quadrilha estaria encarregada de desová-los em algum galpão nas redondezas.

Há cerca de dois meses, policiais do Grande ABC começaram a desmantelar um esquema de roubo de carros de luxo na região. Mais de oito rapazes com idades entre 17 e 21 anos foram detidos em São Caetano e Santo André. Eles recebiam R$ 1 mil por carro entregue aos receptadores. A entrega era feita sempre na avenida dos Estados. São as semelhanças quanto a idade dos assaltantes, modelos dos veículos roubados e localização dos carros que leva a polícia a desconfiar que o trio detido terça-feira tem ligação com a quadrilha sediada no Sul do país.

Os rapazes detidos no 1º Distrito Policial de Santo André não disseram se trabalhavam para alguém. Os veículos que levavam estavam intactos, com documentos e dinheiro de uma das vítimas, cerca de R$ 700, dentro. Os demais carros localizados meses atrás também eram encontrados intactos. Em geral, guardados em estacionamentos particulares ou de supermercados da região.

O Corolla recuperado terça-feira foi roubado por volta das 10h de terça-feira, no Parque São Rafael, na zona Leste de São Paulo. Pouco tempo depois, os mesmos rapazes abordaram o motorista da Ecosport na avenida São Paulo, também na zona Leste.

Struart Santos Agus e Wesley Jonathan Alves, ambos de 18 anos, estavam armados com um revólver 38, na Ecosport. O Corolla era dirigido por W.L.S.., 17. Nenhum deles tinha passagem pela polícia e todos são moradores do bairro Califórnia, em São Paulo, próximo à avenida dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;