Economia Titulo São Bernardo
Metalúrgicos fazem ato na Praça da Matriz contra reformas

Protesto em São Bernardo faz parte da
mobilização nacional contra as reformas

Por Do Diário OnLine
30/06/2017 | 09:20
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 13h07

Os metalúrgicos do Grande ABC que saíram da sede do sindicato da categoria, em São Bernardo, por volta das 10h, chegaram às 10h50 à Praça da Matriz, onde representantes discursaram em cima de carro de som até as 13h. O ato unificado fez parte da mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência e pela saída do presidente Michel Temer (PMDB).

A caminhada foi pacífica e reuniu representantes da categoria das cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, além da Força Sindical e dos sindicatos dos comerciários, químicos e bancários da região. Segundo os organizadores, 4.000 mil trabalhadores marcaram presença. A PM (Polícia Militar) não divulgou números. 
Na Rua Marechal Deodoro, comerciantes observaram o protesto da calçada. Os bancos da região central estão fechados e com cartazes anunciando greve geral. Cinco viaturas da PM acompanharam a manifestação.

"Essa mobilização não será a última. Nós estamos em um processo de resistência. Somando as iniciativas que estão sendo tomadas, nós estamos fazendo um bom calendário de luta", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. "A categoria bancária na região está em greve no dia de hoje contra o desmonte trabalhista. Os bancários aderiram 100% à greve de hoje, pois nós entendemos que é só com mobilizações e paralisações que conseguiremos reverter essa situação", completou o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira.

Anchieta – No início da manhã, manifestantes bloquearam a pista marginal da Via Anchieta, sentido São Paulo, na altura no km 17. A Ecovias, concessionária que administra a via, bloqueou o acesso à marginal na altura do km 18. Como reflexo da restrição, havia congestionamento em direção à Capital do km 22 ao km 17. O protesto terminou por volta das 7h e o motorista encontra tráfego normal no momento. (Com informações de Flavia Kurotori)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;