Esportes Titulo Santo André
CBF define regulamento específico da Série C

Entidade vai bancar custo de viagens dos participantes

Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
28/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem o regulamento específico da Série C nacional no qual reafirmou que arcará com todos os custos de viagem dos 20 clubes participantes. No entanto, fez certas determinações, nas quais os times só terão disponíveis as 25 passagens aéreas em caso de locais mais de 700 quilômetros distantes. Dessa forma, o Santo André vai de ônibus para diversos destinos - também com despesas pagas pela entidade.

Itápolis, casa do Oeste, é o mais próximo, a 400 quilômetros. Juiz de Fora (Minas Gerais), que abriga o Tupi, está pouco mais longe, a 470. Rio de Janeiro (onde o Madureira manda jogos, a 450 quilômetros), Duque de Caxias (425) e Macaé (680), todas cidades cariocas, também devem entrar na rota viária.

Já os confrontos em Caxias do Sul (Caxias), Goiânia (Vila Nova), Distrito Federal (Brasiliense) e Chapecó (Chapecoense) terão deslocamento aéreo. No ano passado, quando viajou para o último destino via terrestre, pegou trânsito excessivo na estrada e a equipe chegou exausta ao destino

Enquanto isso, o time vive outra realidade e ainda tenta se livrar do rebaixamento na Série A-2 estadual. De ônibus, o time foi para Jacutinga (Minas Gerais), onde permanece até sábado. Ontem à tarde, os jogadores realizaram treino já na cidade mineira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;