Esportes Titulo Susto
Torre apaga, mas Ramalhão treina sob novo sistema de iluminação
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André testou ontem pela primeira e única vez a iluminação do Bruno Daniel. Para que os jogadores, principalmente os goleiros, se adaptem aos refletores, o time trabalhou no início da noite, próximo ao horário que vai enfrentar o Ituano, amanhã, às 21h, pelo segundo e decisivo jogo do Troféu do Interior – no primeiro duelo, em Itu, o Galo venceu por 1 a 0.

A luminosidade foi elogiada, mas logo no início da atividade uma das torres, a mesma que havia dado problema no evento teste da semana passada, se apagou. Segundo a Prefeitura, mantenedora do estádio, houve “superaquecimento do gerador ocasionando a queda de luz. Nesta quinta-feira (hoje), o fornecedor irá trocar por um novo gerador e a iluminação voltará a funcionar normalmente.”

Mesmo com três torres, o campo ficou bem iluminado e o treino prosseguiu normalmente. O goleiro Roberto, aliás, disse que, embora desfalcado, o sistema ainda é melhor do que muitos que já vistos. “Nossa, já jogamos em estádio que tinha duas ou três lâmpadas”, brincou. “Mesmo só com três torres estava tudo muito claro, bem iluminado, difícil ver isso pelo Interior”, acrescentou.

O goleiro, aliás, afirmou que a posição das lâmpadas atrapalha em algumas jogadas, mas nada que traga preocupação. “Nos lances frontais, quando a bola cruza o refletor, atrapalha um pouco, mas a luminosidade compensa. Nos escanteios dá para ver tudo. Muito bom mesmo”, reforçou Roberto.

O técnico Sérgio Soares permitiu o acesso da imprensa apenas nos 15 primeiros minutos, quando os jogadores realizavam o aquecimento. Desta forma, não foi possível saber qual formação será usada na decisão de amanhã. Todos os jogadores do elenco estão à disposição.
Antes da atividade, o treinador explicou o treino em horário atípico. “Fizemos uma adaptação. Vamos treinar bola aérea para os goleiros conhecerem a iluminação, temos de estar preparados para ficar bem na sexta-feira (amanhã)”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;