Política Titulo
Volpi apresenta plano de cargos e salários a servidores dia 9
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
29/04/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


A Secretaria de Administração e Modernização de Ribeirão Pires está finalizando o plano de cargos e salários para os servidores municipais. O anúncio oficial da medida será feito pelo prefeito Clóvis Volpi (PV), no dia 9.

De acordo com o titular da Pasta, Eduardo Pacheco, cerca de 2.000 funcionários serão beneficiados com a iniciativa. "Na realidade é uma revisão do que já temos atualmente, pois o plano ficou estagnado por bastante tempo", afirmou.

A ideia é aproveitar o fim da reforma administrativa que trocou 381 comissionados por concursados para adequar todos os cargos. "Vamos fazer uma correção mais profunda em cada carreira dentro da Prefeitura", declarou Pacheco.

Com as correções, os servidores também receberão o reajuste salarial. "Eles serão definidos de forma linear. Vai ser uma média que ainda será calculada", considerou o secretário. Ainda não se sabe o impacto orçamentário da medida nos cofres da Prefeitura - os valores devem ser detalhados na semana que vem.

O plano foi divulgado para os parlamentares na quarta-feira, em reunião no gabinete do chefe do Executivo. "O prefeito nos explicou como será o novo quadro de funcionários da Prefeitura e, na minha visão, será muito bom para o funcionalismo, pois os reajustes salariais serão consideráveis", analisou o vereador Jorge Luis de Moraes, o Jorginho da Autoescola (DEM).

Juntamente com a divulgação do plano, também deve ser anunciado o reajuste salarial deste ano. Nos bastidores, especula-se que o percentual chegue a 9%. "Ainda não batemos o martelo em relação a isso", desconversou Pacheco. 

NEGOCIAÇÃO 

A reunião entre Volpi e o bloco governista também tratou da situação dos guardas-civis municipais, que reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. No dia 19, a classe foi até a Câmara e conversou com os vereadores, que prometeram intermediar a negociação junto ao Executivo.

De acordo com o líder do governo, Antonio Muraki (PTB), o prefeito se mostrou disposto a negociar com os guardas. "Ele ficou de estudar as propostas e na semana que vem deve sentar com a gente de novo para passar um posicionamento", contou. Ainda não há data para o novo encontro. O prazo dado pela classe para uma resposta oficial do Legislativo é dia 10 . Caso isso não aconteça, eles cruzarão os braços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;