Esportes Titulo
Sto.André dispensa na chegada de Tata
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
17/04/2002 | 00:11
Compartilhar notícia


Depois de demitir o técnico Zé Teodoro na segunda-feira, a diretoria do Santo André deu prosseguimento terça pela manhã à operação limpeza no clube. Por motivo de deficiência técnica, os dirigentes rescindiram os contratos do zagueiro Lica, do lateral-direito Nelsinho e do atacante Juari, que venceriam somente após o término da Série A-1 do Paulista. Enquanto os três jogadores deixavam as dependências do estádio Bruno Daniel, o técnico Tata comandava o primeiro treinamento físico do elenco na semana. À tarde, os atletas realizaram trabalhos com bola no mesmo local.

Tata chega ao clube com a dura missão de tirar o Santo André da fase nebulosa no returno. Em seis jogos disputados pela segunda fase, a equipe perdeu três – União Barbarense, Juventus e Mogi Mirim – e empatou outros três – Ituano, Matonense e Rio Branco –, resultados que custaram os empregos dos técnicos Luiz Carlos Ferreira e Zé Teodoro. O novo treinador, no entanto, não promete o título. "Não posso chegar ao Santo André e garantir que seremos campeões. O que posso prometer é aplicação, determinação, e muita vontade de todos que trabalham aqui para brigar pelo título", disse.

O técnico não faz projeções. Mas quer que os jogadores encarem cada uma das cinco partidas restantes no Estadual como se elas fossem decisões de campeonatos. "Primeiro, temos de pensar em vencer o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto. Conquistado esse objetivo, vamos começar a imaginar a partida contra o União São João, dia 27, aqui no Bruno Daniel. E assim sucessivamente. Precisamos atuar como se estivéssemos disputando um título por rodada. Só assim conseguiremos atingir nossa meta principal, que é sermos campeões", afirmou.

Tata disse que irá promover mudanças na equipe para o confronto com o tricolor interiorano, no domingo. "Só posso garantir uma coisa: não vou mexer na defesa, que é a menos vazada do campeonato. Vou trabalhar durante a semana para ver como posso arrumar os setores de meio-campo e ataque.

Já tenho algumas idéias em mente, mas ainda não vou revelá-las."

O treinador não quis comentar as dispensas no elenco. "Não vou falar sobre isso. Foi uma decisão da diretoria e vou acatá-la. Pretendo armar a equipe com os jogadores que tiver à minha disposição. O Santo André tem um elenco muito bom e vou tentar arrancar o máximo de cada jogador para que possamos reencontrar o caminho das vitórias no Paulista", afirmou.

Com a demissão de Zé Teodoro e de todos os integrantes da comissão técnica, a diretoria realizou modificações no departamento de futebol do Santo André. Tata não terá auxiliar, já que faltam apenas cinco rodadas para o término da competição. O preparador físico será Eduardo Baptista, filho do técnico Nelsinho, do São Paulo. Paulão, ex-goleiro do clube e que trabalhava na área administrativa, será interinamente o novo treinador de goleiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;