Nacional Titulo
Polícia faz blitz no Parque da Cantareira
Por Das Agências
27/04/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


A Polícia Florestal fez nesta quinta uma megablitz no Parque Estadual da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Os objetivos eram coibir o tráfico de animais silvestres, além dos desmatamentos e invasões de áreas de preservação ambiental.

A operação mobilizou 261 policiais que tiveram o apoio de dez fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), da Administração Regional do Jaçanã e da Prefeitura de Guarulhos. As equipes percorreram a Represa de Mairiporã, entraram na mata e fizeram bloqueios nas estradas próximas para revistar os veículos.

Até o fim da tarde de ontem, 18.994 carros haviam passado pelos 13 bloqueios montados na região. Durante a operação, 1.535 foram vistoriados, 2.604 pessoas revistadas e 15 multas emitidas, a maioria por desmatamento irregular.

O parque possui uma área de 7.932 hectares e é uma unidade de Conservação Ambiental, que compreende área protegida e área com visitação, onde está instalado o Horto Florestal.

Na Represa de Mairiporã, os policiais encontraram uma casa, em reformas, que havia tomado toda a extensão do terreno, até a beira d’água. O proprietário, Fábio Carlos Pedrosa Ramos, mesmo sem estar na casa, foi multado por não ter documentos da obra no local. O caseiro de Ramos foi levado à delegacia e indiciado em crime ambiental, pois mantinha três araras-azuis em cativeiro. Cada filhote da ave é vendido por R$ 1 mil no mercado negro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;