Nacional Titulo
Secretário suspende licitação do sistema de transporte de SP
Do Diário OnLine
03/02/2003 | 12:32
Compartilhar notícia


O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, suspendeu na manhã desta segunda-feira a licitação para o novo sistema de transporte coletivo na capital paulista. A decisão atende a uma solicitação do Tribunal de Contas do Município (TCM), que na sexta-feira apontou irregularidades no início do processo de licitação.

Tatto disse que preferia seguir em frente com a licitação, mas que decidiu recuar para esclarecer as eventuais irregularidades. "Prefiro perder uma semana e acalmar quem acha que não há esclarecimentos suficientes", disse em entrevista coletiva.

O secretário anunciou que não fará novos contratos de emergência com as atuais empresas de ônibus. Segundo ele, a cidade só terá novos contratos quando concluída a licitação para concessão do novo sistema de transporte — que prevê linhas estruturais para o transporte até os principais terminais de ônibus e outras linhas operando apenas no centro da cidade.

Para o secretário, a greve de ônibus desta segunda, que prejudica 2,5 milhões de passageiros, foi motivada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo para pressionar o fim da licitação. No entanto, os sindicalistas afirmam que a paralisação é em protesto contra o atraso no pagamento dos salários e não depósito no fundo de garantia dos trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;