Nacional Titulo
Requiao critica proposta de reabrir CPI dos Precatórios
Por Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 13:56
Compartilhar notícia


O senador Roberto Requiao (PMDB-PR), criticou nesta segunda-feira a proposta do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), de abrir uma nova CPI para investigar a emissao irregular de precatórios por Estados e municípios. Requiao disse que a CPI feita pelo Senado para examinar o assunto resultou em um dos relatórios mais duros da história da Casa.

O movimento para a abertura de uma nova CPI, segundo o senador Requiao, é uma manobra para "livrar" as pessoas e instituiçoes atingidas pelo relatório do Senado.

Segundo o senador, é necessário fazer uma CPI para saber porque o governo está rolando títulos referentes a precatórios irregulares, como teria feito com o governo de Pernambuco, e porque a Justiça está lenta na análise dos processos resultantes da denúncia da Comissao. Requiao criticou especialmente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ilmar Galvao, por ter concedido uma liminar qu e transfere um processo contra o Bradesco para o âmbito do STF por ter o ex-secretário de Fazenda Eduardo Campos, neto do ex-governador Miguel Arraes, envolvido no caso.

"O Bradesco nao tem imunidade", reclamou o senador. Criticou ainda o presidente da Câmara, Michel Temer, que estaria apoiando a abertura da nova CPI. E informou que amanha fará um pronunciamento criticando o deputado Michel Temer, que estaria engavetando matérias aprovadas no Senado. "Ele deveria é trabalhar e nao se meter com o trabalho dos outros que foi bem feito", afirmou.

O senador disse nao acreditar que as denúncias de Nicéa Pitta, ex-mulher do prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta, prejudiquem a aprovaçao, pela Comissao de Assuntos Econômicos do Senado, da renegociaçao da dívida da prefeitura de Sao Paulo com a Uniao.

Na sua avaliaçao, depois que o governo rolou a dívida de Pernambuco nao há o que fazer em relaçao a Sao Paulo. Queixou-se que apresentou uma proposta de decreto legislativo para anular a rolagem dos títulos pernambucanos mas até hoje sequer foi indicado o relator para a matéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;