Setecidades Titulo SANTO ANDRÉ
Calçada danificada vira problema a pedestres no bairro Jardim

Dono de imóvel no endereço foi notificado para realizar reparo

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem tenta utilizar a calçada da esquina das ruas Padre Manoel de Paiva e das Monções, no bairro Jardim, em Santo André, sente dificuldades. Árvore que ficava em frente a um estabelecimento comercial caiu e foi retirada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). No entanto, o buraco que se abriu com a queda complica a vida dos pedestres que precisam circular pela região.

As pessoas que deveriam utilizar as calçadas são obrigadas a andar na rua até conseguirem voltar ao passeio com segurança.

A acupunturista Silvia Rongo afirma passar pelo local ao menos duas vezes por semana. “É um terror. O meu marido tem problema de locomoção. Imagine a dificuldade de um cadeirante aqui?”, desabafa.

A estudante Júlia Galhardo, 20, conta que circula pelas ruas todos os dias da semana. Para ela, a queda da árvore foi uma surpresa.
“Quinta-feira da semana passada eu passei aqui e a árvore não estava mais no local”, diz. “Agora, sem a árvore está impossível, quebrou tudo. Nem dá mais para parar carro aqui”, aponta Júlia, que ressalta ainda a inclinação do passeio e a dificuldade de passagem no local – a calçada sempre foi inclinada, fator que dificultava a passagem.

Além disso, a perda total foi o destino de um veículo que estava parado na rua no dia em que a árvore caiu.

A Prefeitura informou que no dia 31 de janeiro o proprietário do imóvel situado no endereço foi notificado para efetuar a reconstrução do passeio .

“Aguardaremos o prazo legal de 30 dias, a contar da data do recebimento da notificação, para retornar ao local e verificar se houve a realização do serviço, de responsabilidade do proprietário”, informa a nota.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;