Nacional Titulo
Morre 11º bebê na Santa Casa de Mogi
Por Do Diário OnLine
21/03/2002 | 10:23
Compartilhar notícia


Mais um bebê morreu na Santa Casa de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A vítima, que nasceu de parto normal, morreu na noite desta quarta-feira e não teve contato com a UTI neonatal, interditada pela Vigilância Sanitária com suspeita de infecção hospitalar. Nos últimos vinte dias, 11 crianças morreram no hospital.

A maternidade faz cerca de 500 partos por mês, sendo que 150 destes são casos de risco. Como a UTI está interditada, as gestantes são encaminhadas para hospitais em Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Itaquaquecetuba. Uma ambulância da Secretaria de Saúde faz plantão no local para atender as emergências e tranferências.

Enfermeiros da Santa Casa de Mogi questionam os padrões de higiene do hospital. Em declaração dada para a Rede Globo, um enfermeiro afirma que faltam materiais básicos, como seringas, e disse que luvas chegam a ser reaproveitadas.

O Ministério Público cobrou um relatório da Secretaria de Saúde da cidade sobre as condições de atendimento do hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;