Política Titulo
FHC fala de meio ambiente em programa de rádio
Por Do Diário do Grande ABC
01/06/1999 | 10:26
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso dedicou o seu programa semanal de rádio Palavra do Presidente à Semana do Meio Ambiente, explicando as açoes de seu governo pela melhoria do meio ambiente no país. ``Acabamos de mudar toda a estrutura do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama para torná-los mais eficientes. E já determinei a todos os meus ministros que a questao ambiental seja considerada em cada projeto, em cada açao do ministério'. O presidente acrescentou que a açao para a proteçao do meio ambiente é tarefa da sociedade e do governo.

Fernando Henrique destacou a importância do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) para a descoberta de devastaçoes da mata e focos de incêndio.' O Sivam, que é um sistema gigantesco de monitoramento da Amazônia que está sendo implantado para liberar informaçoes sobre água, sobre a qualidade e as riquezas do nosso solo, sobre a extensao dos desmatamentos, sobre a preservaçao das áreas indígenas e assim por diante', disse.

O presidente informou ainda que durante a Campanha de Meio Ambiente, que será coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, helicópteros do Exército e barcos da Marinha vao percorrer as áreas de desmatamento para fiscalizar e reprimir a açao dos madeireiros clandestinos e o transporte ilegal de madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;