Esportes Titulo
S.Caetano troca Fonseca
por Goiano para Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/05/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Durou pouco mais de três meses o sonho do técnico Ademir Fonseca de fazer história no São Caetano. Ontem à tarde, o clube anunciou, sem maiores detalhes, a rescisão do contrato do treinador, válido até o fim deste ano, e também o substituto Márcio Goiano, que estava no Grêmio Prudente. O treinador seria apresentado ao elenco ontem à noite.

Fonseca comandava a intertemporada do time em Águas de Lindóia. O ex-técnico não deve ter sido pego de surpresa com a notícia, já que sua relação com a diretoria do Azulão não era mais tão amistosa por conta de declarações recentes ao Diário de que não era convidado a opinar em contratações e em razão da eliminação do time, diante da Ponte Preta, na briga pelo título do Torneio do Interior, conquistado pelo Oeste de Itápolis.

A diretoria do São Caetano não foi localizada para comentar o motivo da dispensa do treinador.

Ironicamente, Fonseca deixou o Oeste para comandar o Azulão mesmo com a surpreendente campanha da equipe no Estadual.

O então técnico do Azulão tinha planos de se projetar com boa campanha e conquista do acesso na Série B do Brasileiro. O time estreia dia 20, diante do Salgueiro, em Caruaru, Pernambuco.

O acesso era a maior ambição do técnico, que via neste desafio a oportunidade de se projetar e, futuramente, chegar aos grandes clubes.

Ao assumir a vaga deixada por Toninho Cecílio, na sexta rodada do Paulistão, o time encontrava-se na zona de rebaixamento. Era o penúltimo colocado, com três derrotas e dois empates.

Procurado, Fonseca se manifestou por meio de nota: "Assumi o time na zona de rebaixamento e com o único objetivo de evitar o descenso. Como chegamos na última rodada do Paulista, inclusive vencendo o Corinthians, e com chances reais de avançar à fase final, criou-se uma expectativa. A classificação não aconteceu e eles entenderam que era o momento de mudar o comando para o inicio da Série B."

O grupo finaliza os trabalhos no Interior amanhã e retorna a São Caetano.

Treinador deixa time com 55% de aproveitamento

Apesar da dispensa, Ademir Fonseca teve boa passagem pelo São Caetano. Nos três meses em que comandou o grupo obteve aproveitamento de 55%. Conquistou 25 de 45 pontos disputados. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Embora tenha evitado falar com a imprensa, em nota divulgada o treinador deixa escapar certa mágoa com a saída. "Agradeço a diretoria da mesma forma que deixo o clube com a sensação do dever cumprido. No São Caetano consegui muito mais vitórias do que derrotas. Além disso, encontrei um elenco frio e psicologicamente destruído. Intensificamos o trabalho físico e ganhamos a confiança dos jogadores no dia a dia. Acho que melhoramos muita coisa desde que cheguei ao clube", afirma Fonseca.

Sem dar pistas, o técnico diz ainda que "devo acertar meu futuro até o fim da próxima semana." Especula-se que ele vá retornar ao Vila Nova. Ele salvou o time goiano do rebaixamento à Série C no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;