Nacional Titulo
Lembo recebe proposta de ‘minhocão’ sobre marginais
Por
22/04/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


Está na mesa do governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), um grande plano de reestruturação viária da capital paulista, em parceria com a Prefeitura, que vai interferir nas Marginais do Tietê e do Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes. O estudo inclui a construção de duas faixas em cada pista da Marginal do Tietê, que podem ter cobrança de pedágio.

O governador disse que essa seria a alternativa mais viável para solucionar as questões de trânsito da marginal, que recebe cerca de 700 mil carros por dia.

Mas esse não é o único projeto. O Instituto de Engenharia encaminhou à Prefeitura e ao Estado, no mês passado, uma proposta de construção de um grande elevado sobre o rio. “Seria um viadutão de 30 quilômetros”, explicou o engenheiro Edemar de Souza Amorim, vice-presidente do instituto.

Ambas as propostas estão em análise. A primeira prevê o alargamento das marginais, com a construção de vias expressas nos canteiros centrais e até a desapropriação de imóveis, onde for necessário.

Mas causa polêmica. “É preciso resolver o problema das intersecções e a altura das pontes”, observou o consultor de trânsito Luiz Célio Bottura. Além disso, ele chama a atenção para a construção das praças de pedágio.

Na proposta, o grande viaduto também teria cobrança de pedágio e comportaria duas pistas, com três faixas de rolamento cada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;